Raças




HUMANOS
A raça mais populosa e natural do planeta, rico em características físicas e personalidades. Seu comportamento não pode jamais ser padronizado, enquanto alguns são puros de coração, outros possuem a alma tão imunda quanto as fezes de um cavalo.
Os humanos são capazes de se adaptar a qualquer realidade, por melhor ou pior que ela seja, e se alimentam de frutas, carnes e verduras. Podem viver por até 60 anos, se tiverem sorte e não pegarem alguma doença que a medicina ainda não é capaz de curar.
Dotados de senso criativo e inovação, os humanos são repletos de mudanças, inovações e novos lideres. Podem morar em qualquer lugar, seja quente ou frio, contanto que haja água e uma forma de conseguir alimento. Possuem hábitos diurnos, mas podem facilmente trabalhar durante a noite se a necessidade surgir. Sua sociedade é dividida em nobreza, clero e plebe.


VAMPIROS
São seres antinaturais, que não podem ser considerados nem vivos e nem mortos, e por isso também são chamados de não-vivos, apesar dessa nomenclatura ser pouco usual.
Aparentemente não são muito diferentes dos humanos, pois conservam grande parte de suas fisionomias depois de transformados (com exceção de um dos 13 clãs, cuja aparência está fadada ao horror e a deformidade, sendo inevitável a mudança de aparência).
Trabalham com um sistema de clãs, mas nem todo vampiro pertence necessariamente a um. Seus corações não batem, entretanto, certas funcionalidades de seu corpo ainda podem ser utilizadas se o vampiro quiser, o que lhe custará apenas um pouco de vitae.
Os vampiros costumam aderir ao comportamento de seu clã e as habilidades de seu mentor, seu único alimento é o sangue e seus hábitos são noturnos, com exceção de alguns poucos que desenvolveram a habilidade de resistir a luz do Sol sem sofrerem danos graves.
Possuem inimizade com qualquer vampiro que não respeite as tradições e odeiam, declaradamente, a raça lupina.


HÍBRIDOS
Mais conhecidos como mestiços. São raros em qualquer parte do mundo já que a mistura de duas raças é imprevisível e pode causar a morte da genitora e da criança. É mais comum haver mistura entre humanos e vampiros, e humanos e lobisomens, como lobisomens e vampiros possuem um relacionamento baseado no ódio mútuo, um híbrido dessas raças nunca existiu ou tentou ser criado.
Os poucos híbridos que sobrevivem - o que costuma ser raro -, possuem aparência semelhante a de um humano, podendo ter uma ou mais características de seu lado não-humano.
É impossível determinar o quanto um mestiço tem de vampiro/lobisomem e de humano em seu DNA, um lado pode ser mais predominante que o outro ou podem estar igualados, mas sabe-se que é isso que determinará seu comportamento e características desde o ventre materno. Mestiços com genes igualados ou com a maioria humano, podem viver e comer como humanos comuns, apresentam uma resistência um pouco maior a ferimentos, mas podem ser mortos como qualquer outra pessoa. Pouco se sabe a respeito dos de maioria vampiro/lobisomem.
Os híbridos dificilmente são aceitos e reconhecidos pelos clãs de seus pais, seu lado humano os torna fracos quando comparados aos verdadeiros vampiros e lobisomens, por isso são ignorados e enojados.


LOBISOMENS
Seres fabulosos, porém, extremamente perigosos. Os lupinos podem assumir a forma de lobos e de humanos, podendo chegar a 3 metros de altura quando transformados.
Apesar de serem extremamente raros nos reinos do sul, os lobisomens odeiam os não-vivos e aterrorizam os sonhos dos humanos, que sequer sabem como descrevê-los.
Também trabalham com sistemas de clãs e procuram habitar lugares afastados como florestas ou montanhas com cavernas obscuras, para evitar um massacre de aldeias humanas sem motivo.
Matar um lobisomem é uma tarefa muito difícil e, quando em frenesi, ele transforma-se e ataca qualquer um que encontrar em seu caminho devido a sua ferocidade sem limites, presas e garras. Informações sobre alimentações, formas de criação de novos lobisomens e fraquezas, ainda são desconhecidas.