Curiosidades





  • Sobrenomes? O que é isso?
A população da idade média não possui o costume de adotar sobrenomes. Para diferenciar quem possui o mesmo nome, humanos e não-humanos utilizam o nome da cidade ou algum título importante como "sobrenome". Ou seja, uma pessoa chamada Arthur, poderia ser reconhecida como Arthur de Alestia ou como Arthur o Ferreiro.

  • Sobre casamentos
As noivas não se casam de branco. Os vestidos de casamento na idade média são coloridos e devem refletir o luxo, a riqueza e o poder da família da noiva. Quanto mais alto o título da família, mais caros são os tecidos usados no vestido e mais rica em ornamentos a noiva estará no grande dia.
Buquês são artigos de luxo, disponíveis apenas para a nobreza, sendo as flores de laranjeira as preferidas por possuírem um cheiro bastante agradável. Os casamentos eram celebrados por representantes do clero, contudo, isso não foi abordado na série.

  • Homens negros = vampiros negros
Homens negros, pardos, amarelos ou vermelhos não se tornam brancos depois de transformados, pois a palidez dos vampiros não está relacionada a quantidade de pigmentação da pele. A palidez acontece unicamente porque o sangue para de correr pelas veias do não-vivo, portanto, um homem negro (ou de qualquer outra cor de pele) permanecerá com a mesma cor quando tornar-se um imortal, mas talvez aparente certa palidez quando comparado a um humano comum.


EM BREVE MAIS CURIOSIDADES