Conselho




Os clãs: Ao contrário do que alguns humanos tendem a cogitar, a sociedade não-viva não é centralizada num único ponto, muito pelo contrário, ela é constituída de 13 clãs. Cada clã rege uma região do planeta e apesar de terem opiniões bastantes ofensivas uns dos outros, todos seguem as mesmas tradições e, por isso, tendem a se dar bem e a tolerar-se... A rivalidade dos clãs está unicamente nos lobisomens e naqueles que preferem ignorar as tradições.

As tradições: são as leis absolutas dos clãs vampiros. Todo vampiro exige que sua cria se comprometa com as tradições. Entretanto, este é um assunto confidencial da raça, compartilhada somente com aqueles que foram transformados ou que irão ser submetidos a transformação de uma forma ou de outra.

O conselho: refere-se ao conselho de anciãos responsável por um pequeno pedaço de domínio de seu clã, também pode ser chamado de conselho regional, apesar dos não-vivos acharem esta nomenclatura deprimente e pouco "poderosa". São eles os responsáveis pela movimentação do clã em seu pequeno território, mas nada os impede de migrar ou visitar territórios regidos por outro conselho, assim como de receber anciões de outras partes do país.

As Classes: são as classificações dos vampiros dentro de seu clã. Um recém transformado é conhecido como criança; neófitos são os vampiros novos que já podem sair da proteção de seus criadores, mas que ainda não ganharam lugar na hierarquia do clã; ancillae são os vampiros que provaram seu valor aos anciãos e, por isso, são respeitados no clã; anciãos são os que ditam as normas no conselho, suas decisões estão acima de todas as outras classes e abaixo somente das tradições; e os príncipes são os vampiros que se tornaram líderes de uma determinada região, sendo sempre nomeado o vampiro mais velho para o cargo, mas pode variar.

Brasão do clã dominante nos Reinos do Sul




Parte deste documento foi arrancado, algo ou alguém não quer que as informações sobre os membros do conselho regional se torne público!